UM ANJO ENTRE NÓS

No caminho para o cemitério eu refletia sobre a dor que estavam passando os pais. O rapaz de 15 anos, havia partido.

Quando o garoto adoeceu, formou-se uma rede de amigos solidários que se uniram para interceder em favor de sua saúde. Eu chamei aquele movimento, à época, de "Reza do Amor", título de uma crônica publicada neste blog. Eram amigos, de todos os credos, que unificaram sua voz em orações.

Foi um ano e meio de luta contra o câncer. Mas ontem o Lucas se foi. Fora batizado com o nome do médico evangelista. Filho do Adão, que tem o nome do primeiro homem do Gênesis, o "homem criado da terra" , e  da Isabel Cristina, "escolhida por Deus, que veio para cumprir promessa".

Fui lá para reunir-me à solidariedade. Para "chorar com os que choram". Fui lá comovida pela dor. Refletia, mais uma vez, sobre o sentido da morte de um adolescente.

O sacerdote católico, que acompanhara e dera assistência ao rapaz e à família durante a fase mais difícil da doença, estava ali. O médico que o recebeu em seu nascimento, também.

O que eu sabia do Lucas era pouco. Era uma rapaz querido por todos, amável. Sabia também que foi um guerreiro, enfrentando com coragem a doença que teimava em tomar o seu corpo. Lutou bravamente. Mas, então, porque o Pai o levou?

A resposta veio do Adão, e essas palavras, que calaram fundo nos corações, eu nunca vou esquecer: "somos gratos à Deus, por ter nos escolhido para ser os pais do Lucas, um anjo que esteve entre nós e agora voltou para o Pai".



Ao Adão e à Isabel Cristina, meu carinho nessa hora de dor!

Comentários

  1. De extrema sensibilidade. Fiquei ainda mais comovida. Sabe que naquele dia, observando a mãe, me ocorreu que toda mãe, quando está observando seu filho morto, lembra-nos a Virgem Maria.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Tania, concordo com você!
    O extremo sofrimento parece que santifica, pois aproxima do Pai, que deu Seu Filho por nós...

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito a morte do garoto. Lembro bem de tua crônica, à época do diagnóstico. Deus console quem O busca por refúgio."O Senhor o deu, o Senhor o tirou: Bendito seja o nome do Senhor!" Abs Élida

    ResponderExcluir
  4. MAMÃE TANIA,DULCI, E TODAS AS GRANDES AMIGAS DE ISABEL: ESTEJAM MUITO COM ELA NESTA HORA... QDO ME TORNEI MÃE PUDE ENTENDER QUE, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, DEUS NÃO NOS DÁ UM FILHO, ELE NOS EMPRESTA POR UM TEMPO... E AGORA, DEUS PRECISOU DO LUCAS DE NOVO AO SEU LADO!!! FIQUEM TODOS COM DEUS E NOSSA SENHORA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa