A REZA DO AMOR

O apelo chegou pela internet: O filho de uma colega está com uma doença grave. A mãe, aflita, pede que rezem...

Imediatamente, o grupo se mobilizou. Alguém sugeriu o local, o dia foi acertado. E quem iria "puxar a reza"? Alguém logo se prontificou.

Eu conheço os pais do menino, que não sei se hoje já é rapaz. Fiquei triste e preocupada. Doença de filho mexe com a gente, mesmo que não seja alguém de nossa convivência. Colocamo-nos no lugar dos outros. Quem tem filho sabe disso. Quem não tem, imagina. Morte de filho, então, nem pensar... deve ser a dor mais doída que tem. Deve ser por isso que Deus - acredite você nisso, ou não - deu o seu próprio Filho por nós.

Mas há situações tristes que nos trazem grande lições. O que eu achei bonito disso tudo, foi a mobilização para a reza. Se fosse um grupo que eu conhecesse de alguma igreja ou qualquer outro grupo religioso, não seria de se estranhar. As congregações tem mesmo esse papel: de cuidar, apoiar, interceder, consolar uns aos outros, unidos pela mesma fé.

Mas essa situação era diferente: era um grupo de colegas e ex-colegas de trabalho, que se encontraram para rezar. Rezar pelo filho da colega. Rezar pelos seus próprios filhos. Rezar pela incerteza e medo da morte. Rezar pela união que se faz nos momentos difíceis da vida.

Eu disse que não poderia ir, mas prometi, do meu jeito, interceder. Pelo que sei, nem todos daquele grupo pertencem ao mesmo grupo religioso. Mas todos tem fé! Todos acreditam que, se acreditar, é possível.

O mais bonito disso tudo é que, na hora da dor, não importam os rótulos, não importa o jeito de cada um interceder. O importante é que todos acreditam na união da Fé e do Amor.

A minha prece é que Deus esteja com toda a família nesse momento de dolorosa incerteza. Certamente Ele, vendo a união e solidariedade que Ele tanto ensinou, há de cuidar de todos nós!

Esse é o meu jeito de rezar....

Comentários

  1. Amei, Dulcinéa. Deus te abençõe!!
    beijos
    Eliza

    ResponderExcluir
  2. Dulcinéa,

    Gosto de me deliciar com tudo o que você compartilha conosco, mas hoje ... as lágrimas rolaram.
    É lindo sentir o poder do amor, o bálsamo que tudo cura... é real!!!
    Jesus VIVEU isso, e nós, aprendemos mais com os exemplos.
    É lindo ver a maturidade desabrochar a mais profunda manifestação de nossa fé, independente da forma, ecumênica mesmo.
    É maravilhoso sentir o calor de podermos contar uns com os outros, na alegria, e também na dor.
    Sinto-me profundamente grata! "...Em TUDO dai graças..." Estou disposta a aprender isso!

    Bjs

    Katia Bessa

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Para meditar sobre o poder da fé: Tiago 5, 11-18 "Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão. (13) está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito de sua atuação. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto".

    Beth

    ResponderExcluir
  4. Oi Dulcinea,

    Tudo bem? Não conheço esta família mas sei que são irmãos.
    \sabedora do é a dor de ter um filho doente e ter que
    devolvê-lo a Deus antes da hora (minha hora) e peço a Ele
    que dê a esta família paz,sabedoria e fé para ultrapassar
    este momento.
    Beijos e abraços Glória

    ResponderExcluir
  5. Querida Dulcinea,

    As lágrimas rolam, que belo texto. Deus nos faz compartilhar a dor, assim dividimos, com Ele dividiu Seu filho com a gente.
    Todas nós choramos por todos os filhos.
    Abraços, Tania

    ResponderExcluir
  6. para o amor voltar
    Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.... LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas... funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre m.a.d.o., de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido,desenterre tudo que esta impe!
    dindo que m.a.do,venha para mim r.p.da.s.,afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outraS... mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém... Publique este simpatia por três vezes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa