ZAHIA - CASA DE AVÓ!

Nesta manhã tive mais uma de minhas alegrias no Zahia!

A cena que sempre se repete: chega uma cliente, com etiqueta da Maternidade Brasília, que é aqui ao lado, procurando alguma coisa para comer e levar para o hospital. Geralmente são os avós, que acabaram de ter a alegria e o alívio de verem a carinha de seu/sua tão esperado(a) netinho(a)!

E eu, que acabo de passar mais uma vez por essa maravilhosa experiência, da "vóternidade", tenho agora potencializada essa alegria de poder compartilhar esses momentos…

Hoje foi a Sueli quem chegou, logo cedo! Sua netinha acabara de nascer! Estava feliz, emocionada! Veio comprar pão de queijo e café para os outros avós, o pai e quem mais lá estivesse.

Foi logo me contando: "Já tenho outros netos, mas a emoção é sempre enorme!"

Sei disso, Sueli! E é prá você, essa postagem de hoje! A gente não tem nem palavras pra expressar essa alegria que é o nascimento de uma netinha ou netinho!

Ficamos lá as duas, conversando um pouco, falando dessas coisas, nessa manhã de quarta-feira.  Ela, com pressa de levar logo um lanche para os demais. Eu, feliz, emocionada com a felicidade da Sueli, e com a minha própria emoção, revivida, a cada avó que chega aqui trazendo a sua emoção!

Quando ela se foi, eu fiquei com meus pensamentos, que me remetem, não só à minha própria e nova experiência de ser avó, mas também à divina inspiração de ter aberto nesse local, uma casa que acolhe as pessoas com esse jeitinho de casa de avó,  com o nome da nossa própria avó:  ZAHIA!

Um dia alguém me falou que, em árabe, Zahia significa esplêndida, brilhante!

Tem palavras melhores para expressar como a gente se sente quando nasce um filho ou filha, de um filho ou filha da gente?


Dulcinéa Cassis



Comentários

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa