NINHO VAZIO????


Outro dia eu estava sentada à mesa do Zahia do Deck Norte, quando uma leitora passou por lá e me pediu para escrever sobre esse tema!

Ela passou correndo, era sua corrida hora do almoço. Pelo que entendi está passando por essa fase em que os filhos começam a sair de casa.

Na hora, lembrei da minha primeira cena, quando meu filho primogênito saiu de casa.. e foi difícil, pois ele nem completara 17 anos e já tinha sido aprovado no vestibular da USP em São Paulo. Era um misto de alegria, orgulho e dor da partida precoce de um filho adolescente que tão cedo entregamos ao mundo, com nosso coração apertado, sem saber se um dia teremos ele de novo conosco morando em nosso lar.

Sentimentos também de incerteza se lhe demos a melhor educação.. se a bagagem de amor, carinho e orientação para a vida foram suficientes para a jornada que eles ainda não sabem, mas nós, como pais, sabemos que eles irão encontrar…

Minha leitora passou correndo, como correndo são os nossos dias e apressados são os nossos filhos para a corrida da vida que lhes espera!

Nessa hora, vale lembrar as sábias palavras do filósofo libanês Gibran Khalil Gibran

"Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável."

Ela passou por mim correndo também como uma flecha…

E eu continuei sentada almoçando na companhia da minha filha e sócia, que um dia também saiu de casa e agora está à espera de sua primeira filha…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa