COISAS & SENTIMENTOS...

O final do ano já se aproxima… parece que entramos num funil que vai se estreitando e nossas agendas, quando percebemos, já estão lotadas! 

 Eu tenho meus rituais de final de ano! Um deles é o checkup. Esse ano, resolvi começar mais cedo. Parece que todo mundo também... ou os meus médicos estão ficando cada vez mais conhecidos (acho que vou parar de fazer propaganda deles). Só consegui agenda na endocrinologista para o final do mês… 

 Outro ritual é a limpeza dos armários e a arrumação da casa. Não gosto de entrar o ano novo com coisa velha. Com coisas que não uso. Se na minha casa não tem uso, em alguma casa alguém deve estar precisando. Sem percebermos, vamos guardando coisas das quais não precisamos. Quando começamos a achar que precisamos de mais espaço (a não ser que a família esteja crescendo), pode ser um sinal de alerta de que estamos guardando coisas que não precisamos guardar. 

 Guardar coisas sem uso dificulta a vida da gente! Dificulta a arrumação do armário. Atrapalha achar aquilo que realmente você precisa. Você acaba esquecendo que tem tal coisa e acaba comprando uma peça similar! E quando compra, não tem espaço para guardar! 

 Quem costuma guardar coisas das quais não precisa, deve ficar atento, pois às vezes pode estar guardando sentimentos também dos quais não precisa… Muitas vezes são sentimentos de mágoa, ressentimentos que só fazem mal a si mesmo. Quando carregamos esse tipo de sentimento dentro da gente não deixamos espaço para fluir novos e bons sentimentos. Não deixamos espaço para fluir o amor! 

Uma boa maneira de começar a mudar tudo isso é nos desfazendo das coisas antigas! É mais fácil lidar com coisas materiais, concretas do que com sentimentos e emoções. Mas quando iniciamos esse movimento de nos desapegar de coisas e sentimentos dos quais não precisamos, algo diferente começa a se mover dentro de nós. 

Organizar armários e nos desfazer de coisas antigas é um ótimo ritual para organizar a nossa vida diária e começar a refletir sobre nossos sentimentos e emoções! 

Uma boa ocasião para se fazer isso é essa época! Além de se preparar para o final de ano, evitar compras desnecessárias, nessa época há muitas instituições promovendo bazares de venda ou mesmo distribuição aos mais necessitados. 

Assim, além de ajudar a si mesmo, se desfazendo de coisas desnecessárias e trabalhando o seu desapego, você estará contribuindo com instituições e pessoas carentes. 

A agenda vai ficando cheia… mas separando um tempinho para se organizar, o restante do tempo vai render mais… é só tomar a decisão e começar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa