SEJA MULHER!

O dia passou tão rápido, mas ainda dá tempo para escrever um pouco sobre o Dia Internacional da Mulher.

Como é usual, tive um dia cheio!  A manhã, ocupada com algumas providências em relação ao Café.  Almoço para rever as sócias, depois da breve viagem que fiz ao Rio. Descanso e trabalho! Para quem trabalha no ramo de alimentação não dá para sair de férias sem trabalhar. Aonde vou estou sempre degustando, pensando em novos pratos, tendo novas ideias para o Zahia! É trabalho, sim! Mas é um deeeliiiiciiiooosssoooosssoooo trabalho. No sentido mais literal da palavra!

À tarde: consultório! Cá entre nós, não posso reclamar da vidinha de muito trabalho que levo... Adoro tudo o que faço! Gosto de estar com as pessoas! Gosto de conversar! Adoro ouvir os seus sonhos! Gosto de ajuda-las a sonhar! Gosto de cozinhar, de experimentar novos pratos, de misturar os temperos de inventar coisa nova!

À noite: depois do consultório, enquanto faço a minha última refeição, as palavras teimam em formar frases e ideias na minha cabeça. Meus dedos coçam por um teclado de computador. Também não dá para ficar sem escrever!

Ainda mais num dia como hoje! O Dia Internacional da Mulher! O Dia que foi criado para lembrar, ao mundo, sim, mas, principalmente, a toda mulher, que ela É! TODA MULHER É!

TODA MULHER É ESPECIAL!

Toda mulher tem um imenso potencial dentro de si que, se ainda não se revelou, com certeza está lá dentro. Pode estar escondidinho, mas está lá... Vai lá e confere! O seu está lá!

Muita gente, que me vê hoje em dia, pode até me achar metida... E, confesso, até eu mesma às vezes me acho também... Apresento-me como psicóloga, chef de cozinha e escritora... “faço de tudo e procuro fazer sempre bem feito”.  

Quando vejo o resultado do meu trabalho no consultório fico muito feliz! Sei que o mérito é mais do cliente, pois o processo é de cada um, mas confesso que, lá no fundo, sinto um grande orgulho pela “cria”. Quando faço um prato saboroso, eu sou a primeira a achar bom, a me deliciar! Quando acabo de escrever um texto, fico lendo e relendo, admirando, me deliciando com as palavras que eu mesma escrevi. Quando pinto algo (coisa rara, atualmente) eu sou a primeira a admirar a minha arte.

Quando alguém olha para mim hoje pode até sentir inveja! Mas, a mensagem que eu quero deixar hoje para todas as mulheres que leem esse texto, é que nem sempre foi assim...

Já houve um tempo em que eu não fazia o que gostava, gostava de quem não gostava de mim e eu mesma não me gostava. Não acreditava que pudesse fazer algo que fosse admirado por alguém. Não acreditava no meu potencial. Precisei muitos anos de terapia pra chegar até aqui. Para me aceitar do jeito que sou, para descobrir o meu potencial, para ter coragem de mostrar ao mundo o meu trabalho.

Vai em frente, amiga! Tem jeito pra tudo! Acredite em você mesma! Mostre ao mundo quem você é! Enfrente seus medos, seus inimigos, liberte-se das prisões internas e externas!

SEJA MULHER!

Comentários

  1. É incrível como vamos criando e construindo nossas vidas, não é mesmo? Cada um ao seu tempo, do seu jeito, sozinha, acompanhada, não importa. O importante é a busca por aquilo que acreditamos. E se acreditamos, é o que nos faz feliz, realizadas, tornando nossa vida intensamente vivida e totalmente compartilhada.
    Beijos saudosos, Néia!
    Helena Moreno

    ResponderExcluir
  2. Dulcinéa querida,
    Que saudade dos seus artigos. Agradeço a você quando me olho no espelho e vejo a mulher na qual me transformei.
    Muito obrigada!
    Beijos
    Edméa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa