HOJE É DIA DAS MÃES! e "eu não estou nem aí..."


Hoje é dia das mães e eu "não estou nem aí"!

Acordei com preguiça, mas com vontade de escrever. "Não estou nem aí" se você não está com vontade de ler.

Não arrumei a cama, só fiz meu café. Passei bastante manteiga no pão, deixei a louça para alguém lavar amanhã.

Minha filha vai passar o dia comigo, e o filho, que mora em Sampa, vai lembrar de me telefonar.

Vou almoçar feijoada na casa da minha irmã. Vou levar um Boticário para a minha mãe.

Vou à igreja e lá vai ter homenagem, como todos os anos tem.

Mas não estou mais nem aí, para essas coisas.

Vou ganhar presente, mas nem precisa. O que eu queria já ganhei.

Sou mãe! Sou mãe porque meus filhos me fizeram mãe!

E são eles que merecem hoje a minha homenagem.

Não estou nem aí, se você quer ouvir hoje as minhas "corujices". Mas eu vou contar assim mesmo. Afinal, hoje é meu dia, o dia das mães! E "eu não estou nem aí" para o que os outros vão pensar ou deixar de pensar de mim.

Ao menos um dia no ano, mãe tem o direito de fazer o que quiser.

E a coisa que mãe mais gosta de fazer é falar com orgulho dos filhos, mesmo que eles achem que isso "é pagar mico", e que todo mundo fique achando que é corujice.

Dizem que a coruja acha bonito o filho, mesmo que ele seja feio. Não sei se filho de coruja é feio. Nunca vi um. Mas a coruja é um bicho que eu gosto. Com aqueles olhos arregalados, parece que presta atenção no mundo. Fica sempre atenta, esperando a presa chegar. Não é à toa que passa essa imagem de sabedoria. Atenção, estratégia, falar pouco e ouvir muito.

Gosto de dizer que eu não sou "mãe coruja". Meus filhos é que são bons mesmo.

Não estou nem aí se você vai ficar com inveja de mim, e vai me achar a mulher mais exibida do mundo.

E para provar isso, aqui vai a minha homenagem aos meus dois filhos, Luis Henrique e Ednea. E ao meu genro querido Ricardo e a minha norinha Carol!

Não preciso nem falar... já está publicado!

Luis Henrique e Carol       e a Escola Politeia       

Ednea (Guará Ednea Fagundes)  e   Ricardo (Guará - Ricardo Berlim)   e a Escola de Música - BSB Musical 


P.S.Ganhei um Wireless e uma almofadinha para usar o notebook em qualquer lugar da minha casa! ADOREI!!!

Comentários

  1. Parabéns linda mamãe, nada de inveja, sua felicidade é contagiante e isto, até agradeço.
    Mas você querida amiga bem poderia levar um presente Natura (já sei, a vantagem Boticário é que além de comprar no cartão ainda acumula pontos!)para sua mamãe.
    Parabéns pelo texto espontâneo e descontraído. Adorei.
    Estou aqui preparando-me para sair para o almoço das mães da família.
    Hum... que belo presente você ganhou.
    Bjs. Jenilda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dulce!!! Parabéns pelos filhos biológicos ótimos que te enchem de orgulho e parabéns por ser a mãe psicóloga de tanta gente, fazendo nossas vidas sempre melhores. Obrigada por ter entrado no meu caminho.

    Grande abraço,

    Isabel.

    ResponderExcluir
  3. Filha de coruja, coruja é. Minha mãe é a mais linda e mais legal do mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Um grande beijo para vc, DUDU!!!
    Nós que somos cuidadoras natas, que não conseguimos deixar de arrumar o que cuidar, merecemos nos paparicar bastante neste dia!!!
    E não podemos deixar de lembrar de paparicarmos umas as outras também...
    Feliz Dia das Mães para você!!!

    ResponderExcluir
  5. Dulcinéia,
    Eu sou mãe coruja assumida!!
    Pena que eu esteja na fase em que "os corujinhas" já estejam voando para outros ninhos...snif, mas ainda assim é MUITO BOM saber que eles vieram de nós e nos dão orgulho por serem quem são!
    Feliz dia das mães pra vc!!

    PS: ganhei uma cesta de café da manhã e um sapatinho de (mãe) boneca...hehehe

    ResponderExcluir
  6. Sou mãe , que bom, de três filhos lindos e bons e que se unem a ótimas e queridas norinhas. Ver um deles citado neste blog me enche de alegria.
    Felicidades, Dulcinéa!
    Beijos,
    Leda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa