FINALMENTE, SÓ!

Depois de tantos anos de convivência...

Dormindo juntos na mesma cama, fazendo juntos as refeições. Assistindo juntos os mesmos filmes, conversando juntos sobre os mesmos assuntos. Escolhendo juntos os mesmos programas, encontrando juntos os mesmos amigos. Gostando juntos do mesmo sexo!

Um dia, o que era junto se separou. Quem dormia junto, já não dorme mais. Os almoços e jantares passaram a ser separados. Os amigos em comum já não encontravam mais. O cinema agora era separado. Cada um na sua casa. Cada um no seu espaço. Cada um na sua...

No início, das sobras do amor, sobrou a lembrança. Ficou o vazio e a saudade. Ficou a vontade de rever, mas também o medo de voltar a ser o que já não era mais. Sobrou a sobra da pipoca do filme que não assistiu. Sobrou a falta do amigo em comum.

Sobrou a saudade do que já deixara de existir antes de acabar o restinho do que ainda havia.

Quase um ano depois, pela primeira vez, começa a sentir-se só...

Até então, o vazio que ficara lhe fizera companhia!

Comentários

  1. Oi Dulcinéa,
    Muito bom! Quando as crianças brigam ou se atrapalham, costumamos cantar uma música, que ao final diz assim: "Cada um no seu quadrado, ado, ado, ado..." Para os adultos também vale, pena que nós não mantemos a alma leve como a das crianças, sofreríamos menos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O desafio é re-conectar-se com o outro com quem fazíamos tudo juntos e conosco mesmo! Acho que a música que se encaixa neste momento é TROCANDO EM MIÚDOS.
    Valeu Dulcinéia!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa