VELHA É A VOVOZINHA!!!!

Não adianta disfarçar, dizer à ela que você não pode recebê-la. Um dia ela vem te visitar...

De nada adianta a tintura do cabelo, o lifting ou o botox... A idade chega!

Ontem me encontrei com velhas amigas jovens. A alegria do reencontro, o matar as saudades, os comentários de sempre: Como você está bem! Continua bonita! Como quem diz: Olha apesar de que a idade já está deixando marcas, não se preocupe, nem fique triste, pois ainda há alguns traços de beleza...

E aí, a pergunta de sempre: Você já tem netos? Eu, que já desisti de dar indiretas e diretas, aliás, diretíssimas, para os meus filhos, ambos casados, sobre o meu desejo de ter netos, já entendi que essa é a melhor forma que as minhas amigas têm para contar sobre os seus netos... todos umas gracinhas...

Vó moderna não anda com foto de neto na carteira... a foto está no celular! Foi a melhor forma que os filhos impacientes com a falta de habilidade tecnológica das mães sexagenárias descobriram para fazer-nos aprender a lidar com essas engenhocas.

Bom, eu não me incluo nesse grupo. Primeiro porque ainda não cheguei a idade sex...agenária. Segundo porque ainda não tenho netos e terceiro porque aprendi a me virar mais ou menos com essas novidades há um pouquinho mais de tempo...

Mas, confesso, cá entre nós, que na hora de estacionar, bem que eu gostaria de ter chegado lá... Também devo admitir que já não tenho tido muita paciência para trocar de celular e, principalmente, ando morrendo de inveja dessas amigas que andam com foto de neto no celular e mandam e-mails com fotos dos pimpolhos.

Outra pergunta que não falta nos reencontros é a clássica: “como vão seus pais???” Ou: “seus pais ainda estão vivos???”

Eu já tenho as respostas prontas: Meus pais? Estão bem! Bem velhinhos, bem cuidados... Ontem, antes que uma amiga me perguntasse, eu já respondi: Meu pai está bem... bem velhinho... ela riu! Entendeu que eu sabia que ela iria me perguntar sobre ele... Bom, com essa, ela nem me perguntou sobre a outra questão... deve ter saído frustrada por não ter tido a oportunidade de falar sobre (arrr.... ) os netos que eu não tenho...

Bom, acho que eu tenho que me conformar.... e acho até, eu que gosto do “jogo do contente”, que vou começar a pensar em tudo que há de bom quando não se tem netos...

Posso escrever crônicas com calma, posso... ah... posso... posso...
Deixa pra lá... vou dormir...

Comentários

  1. Adorei !!!!! Minha amiga. Eu sou uma dos seus reencontros. Vc nos leu ontem a crônica e agora li de novo. Adorei e adore lhe encontrar. Vamos nos ver mais. Beijos!!11
    Marlene Marra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa