DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO!

Já li tanto livro bom!!!!! Se eu não soubesse que aprendi a ler aos seis anos, diria que já nasci sabendo ler...

Desde que me entendo por gente gosto de livros! Alguns eu comprava e não lia até o fim, mas guardava sabendo tudo o que tinha lá.

Comecei cedo - quem leu o "Bola" já sabe essa história... Aos três anos, meu encanto era o volume 3 (3 anos, volume 3) da coleção vermelha do Mundo da Criança. Acredita que eu achei e comprei essa coleção? Está lá, na estante da sala, para quem me visitar ter o prazer de também relembrar aquelas páginas coloridas que nos levavam ao país de sonhos e fantasias.

Depois vieram Monteiro Lobato, Machado de Assis... eram as coleções que tinha lá em casa, a casa da minha infância.

 Aos 17 anos comecei a ler Freud. Não sei por que meu pai tinha essa coleção, já que não era psicólogo, muito menos psicanalista. Acho que ele já sabia que duas de suas filhas seguiriam esse caminho...

Desde criança também aprendi a gostar de ler a Bíblia, cujas histórias sempre ouvia na Escola Dominical. Depois, vieram muitos livros de psicologia e deixei a literatura um pouco de lado... mas sempre gostei de poesia!

Aprendi muito com os livros. Os livros de ficção, os livros da escola, as crônicas. Sempre fui curiosa e leio de tudo um pouco, até bula de remédio, jornal velho, propaganda, etiqueta de shampoo...

Aprendi muito em tudo o que li. Mas, sabe? Sempre achei que o escritor era uma pessoa tão distante, tão importante, que nunca lembrei de lhe agradecer... Nunca imaginei que o autor gostaria de saber o quanto o seu livro me fez bem...

E esta semana recebi um comentário no blog que me emocionou... é da Suh, que de blogueira para blogueira, já se fez próxima de mim... Ela leu o livro e veio me agradecer...

Não há de que, Suh... parece que esse livro não fui eu mesma que escrevi... talvez tenha vindo de encomenda para você... eu mesma só fiz ouvir a voz que me ditava cada palavra...

Obrigada, Suh, pelo seu carinho!

De blogueira para blogueira!

De coração para coração!



Leia o comentário da Suh

Leia a postagem que a Suh fez no seu blog sobre o "Bola de Cristal"

Comentários

  1. Dulcinéa, se você disse que se emocionou com meu comentário, IMAGINA EU, lendo o seu post! Eu li, reli, enfim, eu estou tão agradecida, não há palavras! Só tenho a agradecer NOVAMENTE, e sempre que puder!!

    Sabe, sua história tem um pouco a ver com a minha.. exceto por singelos detalhes que passam bem longe, como um pai psicólogo. Apenas uma mãe frustrada que não seguiu a carreira artística e um pai músico, logo a filha vira cantora lírica. rsrs Enfim, chega de falar de mim. Eu não consigo deixar de ler seu post e não me emocionar. Um post para refletir, com toda a certeza.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa