CARTA A UM VIZINHO

Prezado vizinho,

Desculpe a indiscrição de publicar essa carta, mas acho que tenho esse direito… afinal, é por sua causa que eu estou acordada, em plena madrugada.

Não deu para escutar tudo o que sua mulher gritava para você, mas deu bem para perceber que era voz de mulher... você nem conseguia falar... ela estava mesmo muito brava!

Curiosa que sou, fiquei com vontade de saber o motivo da briga. Confesso que fiquei prestando atenção para descobrir...

Mais uma vez, desculpe a indiscrição, mas foram vocês que provocaram... eu estava lá, quieta no meu apartamento, tentando dormir...

E deu para perceber uma frase, a frase fatal: “SE VOCÊ FIZER ISSO DE NOVO, ....(não vou dizer o seu nome, que também deu para ouvir...) EU LARGO TUDO!”

Larga o quê? O casamento? Larga você? Larga os filhos?????

Poxa, vizinho! O que será que você fez de tão grave? Bom, a essa hora da madrugada com certeza a briga não começou do nada. Ninguém acorda de madrugada e cutuca o outro para brigar...

Certamente, ou vocês chegaram juntos a essa hora e você tinha aprontado alguma, ou, o mais provável, foi você quem chegou a essa hora!

E aí, meu amigo, não adianta dar nenhuma desculpa:chegar às 3 da madrugada em casa, só com o atestado de óbito do melhor amigo para justificar o atraso... não tem mulher que acredite que você estava em alguma reunião de trabalho, ou que deu pane no sistema da empresa... ou que havia engarrafamento de trânsito...

Nessa hora, não adianta criatividade! Eu, que estou ouvindo a briga de fora, já imaginei o que sua mulher e todas as mulheres pensam quando o marido chega em casa a essa hora: tem outra na jogada!

E não adianta chegar de mansinho, dizendo que foi envolvido pela outra, ou quem sabe, que ... puxa, nem consigo imaginar o que você poderia dizer numa situação dessas... confesso que não dá nem para ajudá-lo a arranjar alguma desculpa criativa, uma em que ela acredite...

Não dá mesmo para imaginar o que poderia ser se não for outra...a não ser, meu amigo, que no seu caso seja outro! E se é esse o caso, é melhor confessar!

Diz para ela que você foi se encontrar com seu amigo, ficaram conversando até tarde, vocês beberam, não dava para dirigir bêbado e você acabou dormindo na casa dele... não precisa entrar em detalhes... ela não vai sentir o perfume francês que as outras costumam usar para denunciá-lo, nem vai encontrar manchas de batom...

Ela vai acreditar e entender a situação! Depois de desabafar e dizer tudo o que tinha que falar, ela vai se sentir culpada por tê-lo julgado mal, vai pedir desculpas por ter se precipitado, antes mesmo de ouvi-lo...

Para compensar as palavras ditas anteriormente, ela vai ser mais carinhosa e até se oferecerá a você... que neste caso, já satisfeito pela noite vivida, vai ter que, aí sim, arrumar uma boa desculpa para não a querer...

Comentários

  1. eu já escapei de uma dessas, com uma desculpa pra lá de criativa: tive que devolver o carro do meu irmão, que morava no lago norte. Acontece que, chegando lá, acabei me "enfronhando" com uma hóspede que estava por ali. Resultado: perdi o último ônibus de volta pra casa, à meia-noite, pois a "festa" foi até mais de 2h. Daí que voltei pra casa no carro, mas dizendo que tinha me distraído e perdido o último ônibus e que, por causa disso, tinha voltado a pé... foi perfeito porque justificou até o cansaço...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa