AMOR CLANDESTINO

Amor clandestino é amor que nasce das estranhas e invade o coração.

É amor que chega com fogo, que ignora as barreiras, que invade a alma e transforma os preconceitos.

É amor que chega na surdina e acontece nas alcovas. Que nada pede e nada oferece, a não ser a vivência plena desse amor.

É amor que não tem regras impostas, mas que possui suas próprias regras, que emergem das circunstâncias em que acontece.

É amor clandestino mas não é amor bandido! Nem todo bandido é clandestino e nem todo clandestino é bandido...

Há clandestinidade em atos nobres incompreendidos ou reprimidos. Há clandestinidade no ocultamento da verdade que fere. Há clandestinidade no amor que precisa ser vivido, sem querer magoar a quem também se ama.

O amor clandestino não é ilegal. O amor clandestino não é imoral.

Imoral é viver a legalidade com desamor. É ferir com palavras e com silêncio. É impedir o outro de viver e de ser feliz!

Imoral é exigir preceitos sem sentimento!

Imoral é a falta de amor!

Comentários

  1. Dulcinéa! Que prazer em comentar no seu blog! Palavras lindas, serenas, emotivas, você é ótima, parabéns!
    Vim aqui lhe agradecer pela oportunidade do livro que a cada palavra minuciosa vem preenchendo meu coração. Em homenagem, no meu blog novo, postei sobre o dia em que ele apareceu em minha vida. Honestamente, serviu bem mais pra mim do que um livro best-seller não o fez.

    Felicidades! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dulcinéa, é uma pena que minha mensagem anterior não chegou até você. Mas brevemente, gostaria de agradecer a você por ter publicado esse livro, senão provavelmente não chegaria até sua pessoa. Seu livro é sem dúvidas especial, suas crônicas, suas palavras, minuciosas, límpidas, emotivas, reflexivas. O que um best-seller de auto-ajuda não fez comigo, o seu fez, que foi preencher meu coração num período bem difícil e amargo na minha vida. É um livro não só para ler uma vez, mas para se ter na cabeceira e sempre que puder dar uma olhadinha.

    Em homenagem, fiz um post sobre ele em meu blog, mas não vim pedir um comentário em troca ou para que a sua pessoa o leia. Vim realmente disposta a agradecer. Essas situações que agente nem espera que vão acontecer acontecem, incrivelmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa