A SEMENTE FOI PLANTADA


Acordo, hoje, após o lançamento do meu primeiro livro!
A sensação é estranha... é um misto de paz com o sentimento de que tudo está acontecendo como deveria acontecer.
Fiquei muito feliz com a presença de tantos amigos queridos... para a livraria, o lançamento foi um sucesso! O maior evento que a livraria já teve.
Sou muito grata a todos os amigos que estavam ali comigo, presencialmente ou virtualmente. Muitos que não puderam ir enviaram e-mails ou telefonaram.

Ao mesmo tempo que fiquei tranquila pelo evento em Brasília, fiquei apreensiva quanto à perspectiva do lançamento em outras cidades...e aí? Como será? Tenho amigos em todas elas: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, mas a maioria dos amigos está concentrada em Brasília. Será que nas outras cidades vou ficar sozinha, sentada à mesa, esperando alguém chegar? Esses são pensamentos meus, preocupações minhas; mas sei que todos, quando passamos por situações de expectativa, sempre temos também os nossos medos, as nossas inseguranças... Queremos sempre que tudo aconteça da melhor forma possível. Queremos sempre coisas grandes!

Existe uma tendência nossa de valorizar aquilo que é grande. Votamos nos candidatos que têm muita propaganda e que sabemos de antemão que têm chances de vencer.
Queremos assistir aos programas de TV que tem alto ibope. Usamos as roupas que os artistas usam. Torcemos para o time que está ganhando.

Esquecemos, muitas vezes, dos pequenos começos. Das pequenas coisas que são importantes.

Ao acordar, hoje, me deparo com a parábola do Mestre, sobre o grão de mostarda. Tão pequeno, mas que traz o potencial de uma grande e frondosa árvore.

Lembro que, para mudar a rota de uma aeronave, basta apenas mudar um mínimo, até menos que um grau....

Lembro que mudanças em nossas vidas começam também com pequenos começos. Com uma única e às vezes pequena mudança de atitude, pelo menos quanto a alguma coisa.

Lembro do relato de uma cliente, que diz: bastou falar aqui sobre o problema que eu estava enfrentando em casa, que a situação lá já mudou. Como pôde? Parece até mesmo "milagre", para os religiosos, ou "bruxaria", para os misticos...

Nada disso! É muito simples: quando você fala de alguma coisa que o está incomodando,você internamente muda sua atitude. Consequentemente, mudando sua atitude, o outro muda a atitude dele também...

Pequenos começos... grandes mudanças!

Agradeço a todos os amigos queridos que prestigiaram o lançamento do Bola de Cristal!

Que o livro seja uma semente na vida de muitas pessoas, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e uma vida mais feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa