MEDO DE SER FELIZ!

Então eu lhe perguntei:

- E você, está feliz?
- Sim, estou feliz!

Não pensem que ela saltitava por aí de alegria, apregoando aos quatro cantos o que havia acontecido.

Ela estava feliz, sim. Mas estava feliz por dentro. Estava feliz porque tinha a clara e inconfundível sensação de que estava acontecendo o que desejava, e de que tudo estava acontecendo do jeito que tinha de acontecer. Do jeito certo de acontecer, mesmo que ela nem soubesse qual seria o jeito certo.

O sentimento era de profunda satisfação existencial. Um sentimento de completude, de pertinência, de saber que faz parte de um plano muito mais amplo. Um plano superior, numa existência única de Amor, que surpreende as expectativas. Onde o inacreditável se torna real, as promessas que não se conseguia crer realizam-se.

Tudo agora parecia se encaixar perfeitamente, de tal forma que parecia incrível nunca ter pensado antes que pudesse ser assim.

Muitas vezes deixamos de realizar e viver aquilo que queremos por não acreditarmos do que seríamos capaz. Desistimos antes de começar. Desistimos antes de começar porque temos medo de investir, de criar expectativas que poderiam não se realizar. Mas se nem tentamos, como elas poderiam se realizar?

Chamamos isso de "medo de ser feliz". Temos medo de não conseguir alcançar aquilo que desejamos. Temos medo porque, chegando onde gostaríamos de chegar, nós achamos que vamos ser invejados. Nós temos a ilusão de que vamos perder o amor do outro. Temos medo da inveja do outro. E por isso acabamos não desejando, nem realizando o que poderíamos realizar.

Esse é um mito:"Vou perder o amor do outro se for melhor do que ele". Basta olhar para pessoas de sucesso e ver o quanto são amadas. As pessoas amam as pessoas de sucesso porque elas lhes dão esperança de terem sucesso também. Ou então as pessoas amam as pessoas de sucesso porque estar perto delas significa ter sucesso também.

Todos querem torcer pelo time que está ganhando, querem votar no político que o ibope aponta como provável vencedor, são fãs dos artistas que fazem sucesso. Queremos ter sucesso por meio de quem tem sucesso.

Mas, quando chega a nossa vez de ter sucesso, temos medo de perder o amor do outro. Esquecemos que cada um de nós tem a capacidade de chegar ao topo, aonde sonhamos, aonde o outro que admiramos também chegou!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa