MÃES DE CORAÇÃO

Ao ver a menina moreninha levar ao altar as alianças do casamento da meia-irmã, ela ficou encantada!

Sabia que a menina era uma filha do coração. Filha do coração de uma mãe que queria muito ter tido uma filha e escolheu aquela menina para tornar-se mãe!

Mãe que é mãe, mãe que já nasceu para ser mãe, é assim: Não importa se tem filhos ou não. Faz de todos os seus filhos. Já nasceu para cuidar!

Se tem filhos, os cria; se não os tem, cria os filhos dos outros. Quem nasceu para ser mãe acaba sendo mãe dos irmãos, mãe do marido, mãe do namorado, mãe dos pais, mãe das amigas, mãe dos sobrinhos, mãe do gato, do cachorro, do papagaio e até do peixinho do aquário.

Mãe que á mãe, já nasce mãe e sabe que sua vida só faz sentido escolhendo ser mãe. Mãe que é mãe trabalha como mãe. Escolhe ser médica, psicóloga, professora, enfermeira, massagista, cuidadora, babá ou o que for. Sobrevive sendo mãe.

Ela era uma dessas mães que já nasceram mãe. Eu a conheço há alguns anos e sempre soube do seu desejo. Ela, que já era mãe desde que nasceu, queria agora ter uma filha. Uma menina moreninha como aquela que trazia as alianças.

E como foi durante o ritual sagrado que ela sentiu o desejo, O Pai, que lá de cima via tudo, resolveu atender. Pelas minhas contas, foi nesse mesmo tempo que nasceu uma linda menina, moreninha como aquela que ela viu nos seus sonhos.

Um dia elas se encontraram. A menina precisava de uma mãe. A mãe precisava de uma filha. E foi num momento mágico, num encontro casual que se encontraram. Encontraram-se e se reconheceram. Era a filha que buscava. Era a mãe que a menina necessitava. Do encontro, a conversa; da conversa, a visita; da visita, o passeio; do passeio, o fim de semana juntas. Da experiência de se conhecerem nasceu o desafio do primeiro mês....

Este ano o dia das mães é especial. É o primeiro dia das mães em que ela abraça a filha tão querida!

A filha que, desde o primeiro fim de semana,  já a chamava, magicamente, de MÂE!




Minha homenagem a todas as mães nesse dia, mas especialmente às mães de coração, e particularmente, à minha amiga Cláudia, que expandiu o seu coração para acolher a Karol. Que Deus abençoe a nova família!

Comentários

  1. Mãe que é mãe, consegue identificar e colocar em palavras tão lindas e ternas está magia da descoberta da filiação.
    Obrigada por seu carinho e acolhimento tão aconchegante.
    Um bjão materno,
    Soraya Pereira

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe é a melhor do mundo. Te amo! Beijos,
    Ednea

    ResponderExcluir
  3. Uma gravidez de 7 anos e experimentar ser mãe de coração é uma vivência divina. Sou muito grata a Deus por me conceder este momento. Belíssima crônica.

    ResponderExcluir
  4. Queridas amigas Soraya e Ana Cecília,

    Vocês também foram inspiração para essa crônica. Quase citei vocês, mas depois fiquei preocupada em citar outros nomes e esquecer de alguma amiga não tão chegada... e aí, sabe como é...por isso, citando a mãe mais "fresca", no dizer de uma amiga da própria Cláudia, homenageio a todas as minhas amigas queridas, que eu admiro pelo despreendimento e dedicação. Parabéns!
    Meu afetuoso abraço,
    Dulcinéa

    ResponderExcluir
  5. Dulcineia
    Obrigada pela mensagem!
    Um feliz dia das mães a todas as mães que transformaram seu coração numa eterna fonte de amor!
    Marcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa