DOCE POESIA

Faz tempo que não escrevo! Me perguntaram por quê.

- Faço doces! Faço trufas e bem-casados. É meu filho quem vai se casar.
A noiva é bela e inteligente!

Tal qual a irmã de Maria, me ocupo nestes tempos com as coisas de casa. Essas coisas de mulher...

Das mulheres antigas que, à beira do fogão, mexiam a panela.

Não tenho fogão a lenha, nem tacho de cobre. A cozinha é de apartamento, na Capital Federal!

A panela é de inox, mas a colher é a minha velha colher de pau...

E assim tenho passado os meus dias...

Tal qual a mestra Coralina do velho Goiás, enquanto mexo a panela do doce, vou mexendo as palavras e fazendo poesia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa