O SEGREDO DO SEGREDO

Essa, para mim, foi novidade!

Eu já estava acostumada a receber correntes pela internet. São correntes prometendo que, se você fizer isso ou aquilo e enviar a corrente para x pessoas, algo que deseja vai acontecer. Mas dessa vez foi diferente.

Abri meus e-mails esta manhã e lá estava um aviso do Blogspot: um anônimo havia feito um comentário na crônica A REZA DO AMOR. Esta crônica foi publicada em 24.07.2008, quando o filho de uma amiga apresentou um quadro grave de doença e foi formada uma corrente de oração pelo menino.

Mas o comentário de hoje traz a opção de uma corrente para o retorno de um amor. E diz o(a) comentarista que, para ele(a), funcionou.

Eu, pessoalmente, acredito na fé! Acredito na fé em nós mesmos. Em nossa capacidade de fazer acontecer aquilo que desejamos, desde que seja para o nosso bem e para o bem de outras pessoas. Acredito na fé em algo maior que, por ser indefinível, cada um define a seu modo. Eu, como sou de tradição cristã, acredito em Deus! Acredito na união e reunião da fé. Quando mais pessoas estão unidas no mesmo desejo, esse desejo é potencializado e aumenta a possibilidade de se realizar.

Recentemente foi muito divulgada a idéia do livro "O SEGREDO", que trata sobre esse assunto: aquilo que você deseja pode acontecer. Esse, segundo o livro, é o Segredo. Confesso que achei interessante a ideia, apesar de não ser nova. Desde os primórdios a humanidade tem buscado a realização de seus desejos através dos ritos religiosos.

Acontece porém que a maioria das pessoas, quando busca na fé a realização de seus desejos, o faz de forma egoísta. Pedem somente para si e para as pessoas que lhe são queridas. Queremos sempre o bem para nós e para a nossa família, para os nossos amigos, independentemente das consequências que isso possa trazer para os demais. É comum as pessoas desejarem que sejam supridas suas necessidades, independentemente do que possa acontecer com o restante da humanidade. Por exemplo: "Eu quero ganhar muito dinheiro". Não importa quantos vão ganhar menos para que isso aconteça. Há quem pense que o seu deus é somente seu... e tudo gira ao redor de si mesmo. Como se ele(a) fosse a pessoa mais importante do mundo, uma pessoa especial para quem o seu deus deverá mobilizar todo o universo para atendê-lo(a).

Prefiro a idéia exposta por Nilton Bonder no seu livro "O SAGRADO": o segredo do segredo é o Sagrado! O Sagrado acontece quando desejamos aquilo que é bom, não só para nós mesmos, mas para todos! Para toda a comunidade, para toda a Nação, para toda a Humanidade!

Esta aí uma boa forma de começarmos o ano que se inicia: desejando juntos que haja Paz no mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa