Ainda, o NATAL!

Hoje é NATAL!
Recebi ontem esta linda mensagem de Natal do amigo Aldo Fagundes, que autorizou a sua publicação. Muitos leitores até hoje comentam pessoalmente a mensagem do mesmo autor, publicada no Natal de 2007. Que esta possa mais uma vez nos inspirar!

NATAL

Natal é o tema desta hora. A gruta de Belém. A Manjedoura. O momento especial onde Deus invadiu a História, ao nascer como uma criança.

Dos textos bíblicos reacionados com o Natal, destaco dois: Isaias 11 e Lucas 2. Tão bonitos, na singeleza, na simplicidade, na ingenuidade até da descrição. O Profeta fala de um renovo que há de vicejar de um tronco.Tudo se foi ou tudo passou. Está só o tronco, mas do que sobrou Deus faz nascer um renovo, como um sopro de primavera, cheio de vida e de flores.

Este renovo, na palavra do Evangelista é a Encarnação. O Menino de Belém é a gloriosa Promessa. É a misericórdia de Deus. É a compaixão de Deus. é a oblata de Deus.

Neste final de ano, com gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas, procurei uma palavra-síntese, para com seu enunciado apresentar a mensagem de Natal. Encontrei-a no Apóstolo Paulo. A palavra é esta: Reconciliação. Escreveu o Apóstolo, na segunda Carta aos Coríntios: "...Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo... Em nome de Cristo, pois rogamos que vos reconcilieis com Deus". (II Cor.5.19 e 20)

Esta é a mensagem: Reconciliação!

Reconciliação de cada um consigo mesmo, superados, em Deus, os temores, as angústias, as incertezas e as perplexidades quanto ao futuro. Reconciliação com o próximo, na família e no lar, na comunidade e no trabalho - um gesto de tolerância e paz. Reconciliação com Deus, o único Senhor, aquele que, na Encarnação, tomou a iniciativa na pessoa de seu próprio Filho. Aquele que é sempre perdão e amor.

Deus é por nós. Por isso, aquele raio de luz da Mangedoura de Belém não apenas invadiu a História. Aquele raio de luz até hoje ilumina a nossa caminhada na busca da vida eterna.

Feliz Natal e que Deus nos abençoe.



Aldo Fagundes foi deputado federal por quatro legislaturas e assessor especial do PMDB por 4 anos. Encerrou sua brilhante carreira pública como Presidente do Superior Tribunal Militar. Hoje, além de outras atividades, é professor da classe de adultos na Escola Dominical da Igreja Metodista da Asa Sul, em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa