Existem pessoas que amam demais?

Há pessoas que amam muito.
Não são pessoas que amam demais...
O amor nunca é demais!
O amor que se dá deveria ir e voltar.
Quem recebe amor deveria amar muito também.

Mas há pessoas que não sabem amar...
Há pessoas que não sabem receber amor!
São pessoas que, quanto mais recebem,
Mais elas querem receber.
São pessoas que, quanto mais são amadas,
Menos querem dar,
Menos querem amar.

O amor não nasce só na espontaneidade.
Amor nasce na intenção.
Nasce da vontade de amar.
O amor nasce na mente e no coração.

Eu diria, então,
Que não existem pessoas que amam demais.
Existem, sim, pessoas que não sabem ser amadas.
E existem outras pessoas que não sabem amar.
E ainda há aquelas que, mesmo sabendo, não querem amar.
Mas há, sim, aquelas que escolhem a pessoa errada para amar!

Comentários

  1. Dudu,
    Acho que as pessoas que amam demais na verdade amam mal, amam mais o outro do que a si mesmas e isto é que resulta em sofrimento.
    Amar demais não é defeito, nem problema.
    Dedicar muito amor a quem não nos ama é que complica a nossa vida.
    Abraços,
    Neca

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Uma pérola! Me fez lembrar meus altos papos com minha adolescente, o importante é se amar. Ninguém convence o outro a se aceitar se nós próprios não conseguimos praticar isto. A felicidade está dentro de nós e cabe a cada um buscá-la. Temos que trazer na memória o que nos dá esperança...

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ME CHAMO ANA
    UMA MOÇA QUE SOFRO MUITO POR AMAR DEMAIS E ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUDA NÃO AGUENTO MAIS CHORAR,ME AJUDE POR FAVOR PRECISO DE UMA PALAVRA AMIGA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa