TRAINDO A TRADIÇÃO - Vivência Terapêutica

Vivência terapêutica baseada nas idéias apresentadas pelo Rabino Nilton Bonder, no livro “A Alma imoral”: para que haja evolução é necessário transgredir, ou seja, trair a tradição!

Tal qual Adão e Eva no Paraíso, ao nascermos não temos consciência do bem e do mal, do que é certo e errado. No relato de Gênesis, o homem e a mulher transgrediram a ordem de Deus, comendo o fruto proibido, e conscientizaram-se do bem e do mal. Da mesma forma, a criança, a partir de seu desejo de descobrir o mundo, vai aos poucos ousando, ultrapassando os limites impostos. Os pais reforçam positivamente os comportamentos aceitos e colocam limites nos comportamentos indesejados. Inicia-se o processo de formação da consciência pessoal.

Simbolicamente, a queda nos fala dessa passagem do estado de inconsciência para o estado de consciência. Deixamos o “Paraíso” de nossa infância, inocente, irresponsável (sem responsabilidades), para um mundo adulto. Esse processo muitas vezes não acontece adequadamente ou é realizado com uma grande carga de culpa.

A vivência “TRAINDO A TRADIÇÃO” propõe uma reflexão sobre esse processo, possibilitando uma retrospectiva pessoal das cenas em que a transgressão era necessária e, não tendo sido possibilitada, dificultou o processo de desenvolvimento pessoal. Através do psicodrama as cenas poderão ser revividas e psiquicamente transformadas, possibilitando a retomada do desenvolvimento pessoal e a transformação de padrões comportamentais de relacionamento com o outro e consigo mesmo.

Facilitadora: Dulcinéa Ramos Cassis – Psicóloga, CRP 01-3713. Psicodramatista e Analista Junguiana. Possui 25 anos de experiência como psicoterapeuta. Curriculo completo

Data: 29 de fevereiro das 19h30 às 22h

1º de março, das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Local: SCN Centro Empresarial Liberty Mall, Torre B, sala 205

Investimento: 2 parcelas de R$ 125,00 ou R$ 225,00 à vista.

VAGAS LIMITADAS

Inscrições: enviar ficha preenchida para o e-mail dcassis@gmail.com e cópia do depósito bancário em nome de CASSIS Consultoria e Desenvolvimento Humano. Banco do Brasil, Agência 3475-4, Conta Corrente 6735-0.

FICHA DE INSCRIÇÃO

(enviar para o local de realização do evento com o comprovante de depósito ou enviar os dados para o email dcassis@gmail.com)

Nome:

Idade:

Endereço:

Telefone:

Celular:

Email:

Faz ou já fez terapia?
Quanto tempo?
Abordagem terapêutica:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Casamento está morto. Viva o casamento! - Resenha

A LIÇAO DO BEM-TE-VI sobre a culpa e a falsa culpa